Principais bancos digitais para PJ

Os bancos digitais revolucionaram a relação que a população brasileira alimentava com as instituições financeiras, reforçando uma nova fase em que tudo pode ser feito virtualmente, sem a necessidade de buscar uma agência física. No entanto, não foi só apenas a pessoa física que passou a usufruir dos serviços: a pessoa jurídica também foi beneficiada com menores taxas, serviços mais ágeis e mais personalizados. Assim, vale reconhecer os principais bancos digitais para PJ.

Nubank
Para obter a Nuconta PJ, é preciso já ser cliente no próprio banco em questão, como Pessoa Física. A possibilidade está disponível para empresas de um único sócio dos tipos MEI, EI, EIRELI, LTDA, Empresa Individual Imobiliária e Sociedade Unipessoal de Advocacia.

O Nubank traz a ausência de tarifas de manutenção, transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco, envio de link de cobrança para você encaminhar ao cliente com facilidade e a possibilidade de gerar extrato OFX e PDF direto no app. 

A Nuconta PJ dá direito a uma área de controle de cobranças pendentes, pagas e vencidas, que pode ser consultada a qualquer momento no aplicativo.  As cobranças podem ser enviadas de forma ilimitada e compartilhadas por WhatsApp, SMS e até e-mail. Receber as vendas feitas por maquininhas, aplicativos e plataformas de marketplace direto na conta também é uma possibilidade.

PagBank
A conta digital PJ do PagBank (PagSeguro) atende quem recebe pagamentos por links e maquininhas, e não cobra tarifas para emissão de boletos, transferências por TED e Pix, ou ainda, compras com cartão. O usuário pessoa jurídica também se depara com rendimento automático de 100% do CDI, cartão de crédito grátis e sem anuidade, empréstimos e plataformas de gestão do negócio.

Inter
Além de profissionais autônomos, o Inter também se concentra em atender as grandes empresas em sua possibilidade de conta jurídica. Logo, existem duas opções: a Conta Digital PJ Inter e a Conta Digital MEI Inter. As duas possuem gratuidade de tarifas, mas enquanto PJ aproveita de TED e boletos ilimitados, MEI  permite até 100 por mês. Como no caso do Nubank, a fintech só libera essas contas para quem já é cliente na pessoa física.

De qualquer forma, o banco digital fornece linhas de crédito para capital de giro e antecipação de recebíveis do cartão de crédito (com juros a partir de 1% ao mês). Com a maquininha do Inter, a pessoa jurídica paga 1,8% por pagamentos realizados no débito e 2% por pagamentos no crédito.

C6 Bank
O C6 Bank  também trabalha com duas opções — Conta C6 Empresas ou Conta Digital C6 MEI, mas diferente do Inter, as duas estão limitadas a 100 TEDs por mês. De qualquer forma, nenhuma possui tarifas. Assim, Pix, saque, pagamento de contas e cartão de transação são serviços gratuitos. A conta de Empresas ainda permite maquininha com adesão zero para quem vende a partir de R$ 3,5 mil por mês.

Cora Bank
Cora Bank não disponibiliza cartão de crédito junto com a conta PJ, então apenas o cartão de débito (sem anuidade) está disponível para a conta jurídica. No entanto, o banco digital inclui plataforma de gestão, integração com contabilidade e gratuidade em serviços como TED e emissão de boletos.



Tire dúvidas e comece a utilizar agora mesmo!

Converse com o nosso time comercial