Qual o melhor cartão de crédito para startups?

Ter em mente qual o melhor cartão de crédito para startups pode ser primordial quando se pretende desenvolver uma empresa destinada a crescer de maneira “agressiva” com um modelo de negócio inovador, pois não apenas possibilita o acesso a limites de crédito mais altos para realizar a compra parcelada de novos equipamentos e ferramentas, como também permite o controle de gastos, a separação despesas pessoais das empresariais, os descontos com fornecedores e o acompanhamento das despesas em tempo real.

Os bancos tradicionais (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú, Santander) costumam oferecer opções de cartões de crédito empresariais, mas as taxas são mais elevadas e o público alvo é a empresa que já se estabeleceu no mercado corporativo. Para encontrar o melhor cartão de crédito para startups, o caminho mais viável seria buscar entre as fintechs, que proporcionam soluções através de serviços digitais.

Simples
Por ser focada em startups, a Conta Simples tem mais chance de saber exatamente quais são as suas necessidades. Uma vantagem é que a pessoa jurídica pode desencadear múltiplos cartões corporativos e ainda cadastrar múltiplos perfis de usuário (pode ser o sócio, o colaborador ou até o contador).
Ao criar os diferentes perfis, é possível aplicar permissões específicas e ainda definir limites de gastos individuais para cada usuário. O Cartão Simples é aceito em mais de 200 países, e o limite é o saldo que você possui na conta. Não há anuidade ou qualquer tipo de taxa para ter o cartão.

Cora
“Já estivemos no seu lugar e por isso levamos tão a sério o desafio de libertar as pessoas empreendedoras do Brasil. Sabemos que o crédito, se usado de forma saudável, é um grande aliado nessa jornada”, diz o site da Cora, fintech que oferece cartão de crédito sem taxas, vinculado à conta PJ — em que se emite boletos, faz TED, PIX, pagamentos e controle do fluxo de caixa sem pagar nada por isso.

O cartão também faz compras internacionais e o limite de crédito é determinado pelas suas movimentações (como entradas, pagamentos em dia e saldo).

Atlantic Bank
O Atlantic Bank conta com o Startup Card, que pode ser usado nos 250 países onde as bandeiras UnionPay, MasterCard, Visa ou American Express são aceitas. Os primeiros cinco cartões corporativos não exigem anuidade e nem taxa de transação estrangeira. No entanto, se precisar de mais cartões, as taxas começam a ficar salgadas: US$ 96,50 (o equivalente a R$ 488) por usuário por mês para os cartões adicionais.

Jeeves
Recentemente, a norte-americana Jeeves deu início às operações no Brasil. A empresa é conhecida por oferecer linhas de crédito e gestão financeira startups através de um cartão de crédito corporativo, que tem cashback de até 4%.

Stark Bank
A Stark Bank também é uma das candidatas ao posto de melhor cartão de crédito para startups, conhecida por oferecer a tecnologia financeira necessária para o crescimento de uma startup através de um cartão corporativo, com direito a programa de pontos e recompensa. Para acessar o cartão, a startup precisa já ter conta no banco digital, já que a proposta é analisar o saldo para monitorar o limite e fornecer o crédito. 
Tire dúvidas e comece a utilizar agora mesmo!

Converse com o nosso time comercial